Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de junho de 2010

SEM RESPOSTA DO GOVERNO, POLICIAIS FEDERAIS TERÃO QUE FORTALECER O MOVIMENTO


A categoria policial federal está insatisfeita com o tratamento dispensado pelo MPOG nas últimas reuniões. Em AGE realizada nos dias 26 e 27, os representantes dos sindicatos e Fenapef já agendaram novas assembleias regionais que podem deflagrar um movimento nacional de reivindicação por tempo indeterminado.

Após várias reuniões com o ministério para negociações, o Governo garantiu a categoria que não haveria possibilidade de ajuste, alegando impedimentos econômicos, éticos e políticos. Sem a disposição do Governo para negociar, os policiais federais terão que endurecer o movimento.
Os policiais federais sempre foram referência dentro do quadro das carreiras típicas de estado. O que ocorre é que, entre as carreiras a única que não foi reestruturada ainda é a dos agentes, escrivães e papiloscopistas.

E a luta começa já na próxima semana. Até a sexta-feira, 4 de junho, os sindicatos de todo o país devem realizar suas assembléias regionais que indicarão as ações de protesto da categoria.


Além disso, a Federação Nacional dos Policiais Federais já constituiu uma Comissão Permanente de Mobilização responsável pelo planejamento e execução do que foi determinado tanto na AGE da Fenapef, quanto nos que será deliberado nas assembléias regionais.

Fonte: Ascom do SIndipol com informações da Agência Fenapef

Nenhum comentário:

Postar um comentário